A nossa missão é construir e escalar startups que combinam lucro e propósito, criando excelentes produtos que respondam às necessidades dos consumidores africanos, mas de forma sustentável. Através de negócios sustentáveis causamos  impacto usando tecnologia.


Quem somos?

Somos um Estúdio Startup em Angola, que constrói empresas usando as nossas próprias ideias e recursos.
Somos investidores e empreendedores, construímos empresas e investimos em líderes para resolverem grandes desafios dos mercados africanos.
Somos impulsionados pela empatia, e acima de tudo por um sentido de responsabilidade para criar um mundo melhor.

Porquê Bantu Makers?

Porque as nossas rotas viajam até o povo bantu de África. Queremos honrar as nossas rotas, os nossos ancestrais, e estamos exactamente no lugar certo para fazer isso acontecer. O mercado africano de mais de 1 bilhão de pessoas oferece grandes desafios e oportunidades extraordinárias. A maior parte da população do continente é jovem e ansiosa por aprender e prosperar. Queremos elevar a próxima geração de empreendedores que resolverão os maiores desafios do continente. Queremos deixar um impacto positivo e estar à beira da economia da informação/tecnologia do século XXI.

O que fazemos?

Em conjunto com outros empreendedores, engenheiros e inovadores, sonhamos com ideias para criar soluções inovadoras e sustentáveis que acrescentem grande valor de mercado.
Nós idealizamos, desenhamos, programamos e re-configuramos para construir e fazer crescer várias startups em paralelo, com base num processo lean e com uma equipa multidisciplinar, infraestrutura e recursos partilhados.
Também criamos espaços para empreendedores tecnológicos encontrarem-se, aprenderem e colaborarem. Através de eventos, sessões de mentoria, workshops, e muito mais. Nós oferecemos um ambiente que permite startups tecnológicas trabalhar de forma mais inteligente, desenvolver rápido e aumentar as suas chances de sucesso.
Trabalhamos para criar empresas extraordinárias e facilitar o empreendedorismo entre os jovens através de educação e eventos.

Trabalhamos arduamente. Divertimo-nos enquanto o fazemos.

Saiba mais